quinta-feira, 7 de junho de 2007

Iceberg

Se eu soubesse desenhar, eu pegaria todos os lápis de cores frias, uma folha em branco, de sulfite e começaria.

Eu desenharia um grande iceberg e, em volta, um mar antártido repleto de pequenos blocos de gelo flutuantes. Colocaria neve por toda a paisagem e incluiria alguns pinguins e ursos brancos. Em seguida faria o céu, azul claro, gélido, sem uma nuvem sequer. E uma neblina tão forte que o sol não conseguiria atravessar.

Eu desenharia os ventos congelantes, a geleira infinita.. e a paisagem se dividindo entre o branco e o cinza, o branco e o cinza. Sempre. Sem fim.

E no topo daquele iceberg eu desenharia uma garotinha de cabelos ruivos e sardas, perdida, conformada de que nunca ninguém vai chegar até ali e resgatá-la. Consciente de que a única maneira de sair do topo do iceberg é morrendo de frio.

Um comentário:

disse...

Vc vai me matar... mas me lembrou o papo da motivação..
que é como um iceberg, 90% está dentro d'água.
Huahuahuahuahuahua!

SORRY!